Igreja Evangélica Luterana


A Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Sinimbu é uma imponente construção que exibe um belo campanário e torre afiada de cinquenta e um metros de altura que pode ser avistada de longe, característica do estilo Neogótico que apresenta templos verticais muito altos como forma de aproximação dos céus.

A construção da igreja foi iniciada no ano de 1939 e inaugurada em 27 de novembro de 1949, após dez anos de árduo trabalho, tendo como responsável pela planta o engenheiro Otto Hermann Menchen.

O custo, na época, foi orçado em Rs 140:000$000 (cento e quarenta mil contos de Réis ou cento e quarenta milhões de Réis) e, em decorrência da guerra, a entrega da obra sofreu atrasos.

A construção Neogótica tem uma roupagem mais minimalista e sóbria com os tradicionais contrafortes na estrutura, o que trás ao local uma imagem de imponência e solidez, mas ao mesmo tempo, sensação de tranquilidade e paz.

Em seu interior, o acabamento em madeira, além do charme, confere ao local acolhimento e proteção térmica.

A chegada à igreja pela parta baixa da cidade revela a quem a enxerga a grandiosidade do templo religioso que hoje é um dos mais belos de Sinimbu.



VOLTARPágina anterior